Prouni 2021 abre inscrições para bolsas de estudo com vagas em universidades privadas de Quixadá e outros municípios

Nesta terça-feira (13), foram abertas as inscrições do Programa Universidade para Todos (ProUni), do Governo Federal, com diversas vagas de bolsas de estudos em universidade privadas. As inscrições se encerram às 23h59 da próxima sexta-feira (16).

Em Quixadá, polo universitário da região central do Ceará, há vagas para diversos cursos como Direito, Psicologia e Odontologia. Ainda na região, há vagas para cursos de graduação também em Quixeramobim, em áreas como Administração e Nutrição.

Para se inscrever no Prouni, é preciso acessar o site oficial do programa: http://prouniportal.mec.gov.br/. O candidato pode escolher até duas opções de instituição, curso e turno. Todos os dias, durante o período de inscrição, o sistema atualiza as notas de corte, revelando quais participante estão dentro ou fora da lista de aprovadas, de forma preliminar. O candidato poderá alterar as opções de acordo com as chances de ser aprovado.

O Prouni exige que os estudantes tenham participado do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2020 e obtido, no mínimo, 450 pontos de médias das notas. Estudantes que tiraram zero na redação não poderão participar.

Autor: Sertão Acontece

leave a reply